Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unisc

Pós em Avaliação Psicológica busca instrumentalizar profissionais

O pós-graduação em Avaliação Psicológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em sua sexta edição, possui o diferencial de ser um dos poucos cursos ofertados na área em nível de especialização. Ele é composto por disciplinas que visam ao entendimento do adequado uso e manejo de instrumentos psicológicos validados cientificamente e que são autorizados para uso pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio da Resolução CFP n° 02/2003.

Curso

A proposta básica do curso é de instrumentalizar o psicólogo para sua prática em diferentes contextos, como nas áreas clínica, neuropsicológica, organizacional, escolar, jurídica, dentre outras. Para isto, conta com disciplinas específicas abarcando o conhecimento de testes psicométricos e projetivos, bem como escalas de avaliação.

Publicidade

Ao final do curso, o pós-graduado estará apto a atuar em consultórios privados, serviços de saúde, consultorias, empresas, escolas, na área jurídica e no trânsito. “Estará capacitado a desempenhar avaliações clínicas para fins de diagnósticos, avaliações para fins de seleção e desenvolvimento de pessoal, além de estar capacitado a redigir documentos científicos, como laudos, atestados e pareceres para diferentes finalidades”, aponta a professora Roselaine Berenice Ferreira da Silva, coordenadora acadêmica do curso juntamente com a professora Dulce Grasel Zacharias.

Equipe

A especialização conta com uma equipe de docentes com experiência nas áreas clínica, jurídica e organizacional e que atuam em pesquisas no campo da avaliação psicológica. “A novidade para esta edição está no sorteio a ser realizado, no primeiro dia de aula, de alguns instrumentos psicológicos recentemente validados pelo CFP”, conta Roselaine. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de março, pelo site www.unisc.br/pg ou na Central de Atendimento da Unisc, no bloco 5. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3717-7343 e 3717-7311.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.