Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Univates oferece curso Técnico em Enfermagem em Guaporé

A Univates, oferecerá, pela primeira vez, um curso técnico fora do campus universitário de Lajeado: é o curso Técnico em Enfermagem, que inicia suas atividades no município de Guaporé em abril. A formação foi autorizada pelo Conselho Estadual de Educação e terá funcionamento nos ambientes do Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro.

Conforme a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, o curso foi viabilizado por meio de parceria entre a Instituição e a casa de saúde local. “A disponibilização do Técnico em Enfermagem é uma solicitação de mais de 10 anos da comunidade local e que agora se realiza”, diz. 

Conforme ela, a Univates e os gestores do hospital estão planejando com cuidado todos os detalhes da operacionalização do curso, que terá duração de dois anos e meio, com aulas em quatro noites por semana, além de alguns sábados de aula em laboratórios utilizados pelos cursos da área da saúde da Univates, em Lajeado.

Publicidade

Edi ressalta a importância dos profissionais técnicos em Enfermagem: “Eles têm vasto campo de atuação: clínicas médicas, hospitais, postos de saúde, UPAs, Samu, clínicas geriátricas, lares de idosos, entre outros”. Segundo a diretora do CEP, os diferenciais na formação de profissionais pela Univates têm relação com a experiência de 20 anos da Instituição na formação de técnicos, a estrutura de suporte para as práticas e o desempenho de seus professores, sempre com experiência prática na área de formação.

Inscrições

As inscrições para o Técnico em Enfermagem ocorrem pelo site www.univates.br/tecnicos/enfermagem, no período de 13 de março a 5 de abril.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.