Educação 13/03/2017 21h51

Especialização em Gestão Pública da Uergs tem nove candidatos por vaga

Número é o maior já registrado em cursos da instituição de ensino estadual

O curso de Especialização em Gestão Pública da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), em Porto Alegre, tem 363 candidatos para 40 vagas. A média de nove candidatos por vaga é um recorde entre todos os cursos de especialização já oferecidos pela Uergs. As inscrições encerraram na última sexta-feira, 10.

Esta será a terceira turma de Especialização na área de Gestão Pública. Em 2013, a Uergs abriu o curso de Especialização em Gestão Pública e Democracia, em parceria com a FDRH, e em 2014, a especialização em Gestão Pública, em parceria com a CEEE. "Esse recorde claramente reforça a importância de um curso nesta área de formação e também a relevância da nossa universidade", avalia o coordenador do curso, Mauro Mastella.

No mesmo período, de 13 de fevereiro a 10 de março, também ocorreram as inscrições para os cursos de Especialização em Docência no Ensino Religioso, em Bagé, e para Especialização em Qualificação Docente e Ciências Naturais e Matemática, em Bento Gonçalves, com 40 vagas para cada um. Ao todo, foram 440 inscritos para as 105 vagas em especializações neste primeiro semestre.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Uergs, Clódis Andrades Filho, há previsão de abertura de pelo menos cinco novas especializações no segundo semestre deste ano. "Serão cursos em diversas áreas, como Ciências Agrárias, Administração, Meio Ambiente e Educação, já que a formação de professores tem sido uma das prioridades da Uergs, e atende às necessidades do estado nas diferentes regiões", destaca o pró-reitor.