Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Curso de Direito da Univates lança competição com prêmio internacional

O curso de Direito da Univates proporciona uma experiência em outro país em uma competição de Direitos Humanos. As duas primeiras equipes colocadas na Competição Univates de Direitos Humanos serão as contempladas. A atividade apresenta um caso hipotético de violação das normas de Direito Internacional Público e de Direitos Humanos. 

A partir disso, os estudantes devem elaborar um memorial e uma apresentação de argumentações que serão avaliados por uma comissão de juízes (que simula a Corte Americana de Direitos Humanos). A publicação do caso hipotético ocorre no dia 20 de março,  a atividade deve ser realizada em duplas de estudantes do curso.  Os interessados podem se inscrever de 1º a 17 de abril.

O coordenador adjunto do curso e integrante da Comissão Organizadora, Júnior Roberto Willig, explica que normalmente as instituições que são representadas em competições jurídicas internacionais fazem seleção prévia interna, indicando quais serão seus representantes. “Temos diversas instituições brasileiras que participam de competições no exterior, mas, infelizmente, não temos uma competição nacional. As instituições de ensino, tanto brasileiras como estrangeiras, vêm apoiando a participação de seus alunos em competições jurídicas. O curso de Direito da Univates entende da mesma forma. Queremos que nossos alunos participem desta saudável experiência de ensino”, afirma Willig. 

Publicidade

Para o professor, além da experiência internacional, os alunos atuarão como se estivessem protegendo uma das partes de um processo. A proposta foi lançada na aula inaugural do curso, na última quinta-feira, 9.

Premiação

A equipe que se classificar em primeiro lugar na competição receberá como premiação uma viagem (com todas as despesas pagas) para competir em nome da Univates na 23ª edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos na American University Washington College of Law (Washington, DC, EUA) em 2018.

Publicidade

Já a segunda dupla classificada receberá uma viagem (com todas as despesas pagas) ara o evento Cuyum – Competencia Internacional de Derechos Humanos, na Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina, que ocorre neste ano.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.