Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Inscrições abertas para mais um Palco do Saber

Os estudantes do 9º ano da rede pública de Santa Cruz do Sul já podem começar a se preparar, pois a 4ª edição do Palco do Saber já está com inscrições abertas. O cadastro deve ser feito no site palcodosaber.gaz.com.br, onde também está disponível o regulamento da competição. Cada escola pode inscrever de três a oito duplas. O prazo final é dia 12 de maio.

 As escolas deverão informar, no ato da inscrição, os nomes da instituição, do diretor e de quem ficará responsável pelo evento, bem como e-mail e telefone dessas pessoas. Também é necessário preencher o número de duplas participantes na fase eliminatória e o nome completo dos estudantes que vão disputar a primeira etapa. Além disso, é exigida a indicação de uma data para a eliminatória na escola e duas questões relacionadas a temas transversais.

A fase das eliminatórias nas escolas está prevista para acontecer entre junho e setembro. Nessa etapa, até oito duplas disputam uma vaga para representar o educandário na final da competição, prevista para acontecer na primeira quinzena de novembro. Os estudantes vão responder a questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, além de perguntas sobre os temas transversais escolhidos no momento da inscrição.

Publicidade

A expectativa da organização do evento é que se repita a adesão de 100% das escolas, assim como no ano passado. O Palco do Saber é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O suporte pedagógico fica a cargo da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc Escola.

Alunos do 8º ano podem se envolver

Associado ao Palco do Saber, as escolas que tiverem interesse poderão receber ações do projeto Cidadãos do Presente, que tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e envolver os estudantes em problemáticas coletivas, visando à promoção da cidadania.

Publicidade

O Cidadãos do Presente será conduzido pelo Instituto PalavrAções e vai englobar temas transversais como violência, bullying, drogas, sexualidade, discriminação, sustentabilidade e inclusão social. No entanto, não há relação de pontuação com o Palco do Saber.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.