Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Matrículas nas Emeis começam na semana que vem

Quem busca por uma vaga nas escolas municipais de educação infantil de Santa Cruz do Sul deve ficar atento ao prazo para matrículas. Por enquanto, há vagas abertas para berçário, que abrange crianças entre quatro meses e um ano. As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 5 de maio. A partir de junho, quando abrir o prazo para outras faixas etárias, poderão ser realizadas pelos pais na nova central, a ser implantada no prédio da secretaria.

Com relação à distribuição das vagas, a prioridade é para as mães que trabalham o dia todo. O segundo critério é a renda e o último é o tempo de inscrição da criança na Emei. “Antes, os pais inscreviam os filhos nas Emeis. Agora, as inscrições serão concentradas na secretaria. Conforme as vagas sejam abertas, vamos oferecer aos pais listados. Eles podem ocupar a vaga que aparecer ou aguardar por uma vaga na Emei de preferência”, explica a secretária de Educação, Jaqueline Marques.

O sistema desenvolvido especificamente para as inscrições vai possibilitar que a pasta tenha acesso a todos os cadastros, o que antes não acontecia. Quando as inscrições eram feitas nas Emeis, a secretaria conseguia apenas visualizar a lista, mas sem detalhes. A Justiça também poderá acessar as informações. 

Publicidade

NOVAS EMEIS

A Prefeitura investirá na construção de duas Emeis neste ano. Para o Bairro Progresso, o projeto está em fase final de documentação. Serão oportunizadas mais 200 vagas. E a do Residencial Viver Bem está na fase de licitação. Também serão 200 vagas.Os recursos para as obras sairão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vinculado ao gabinete da vice-prefeita Helena Hermany.

ATENDIMENTO

Publicidade

Inscrições podem ser feitas das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, na Secretaria de Educação (SEE), na Rua Oscar Jost, em frente ao Ginásio Poliesportivo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.