Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Escola Goiás promove neste sábado o Café com Livros

Os professores e funcionários da Escola Estadual Estado de Goiás, de Santa Cruz do Sul, passarão a manhã deste sábado ampliando seus conhecimentos para aprimorar, cada vez mais, o desempenho da atividade de educar. Eles participam, desde as 8 horas, do evento Café com Livros, promovido pela equipe diretiva do colégio. Segundo a diretora do Goiás, Leila Vieira Stacke, a jornada de estudos faz parte da construção de uma filosofia em que todos que atuam no estabelecimento de ensino são educadores e, como tais, devem se apropriar do conhecimento. 

A diretora explica que o trabalho de ampliação e aperfeiçoamento do conhecimento de todos os que atuam na escola vem sendo realizado em reuniões de estudos, autoavaliação e debates por setores, tanto mensalmente quanto em três encontros maiores (como este) durante o ano. Os temas a serem estudados no Café com Livros são Boas práticas, Avaliação, Projeto político-pedagógico da escola, Planejamento, Conselho de classe, Epidemiologia – questões relacionadas ao ambiente escolar, Cardápio da merenda escolar e Uso das tecnologias.  

Para contribuir com a discussão desses temas, haverá participação de representantes da Vigilância Sanitária do município, da 6ª Coordenadoria Regional de Educação e do Projeto de Extensão e Pesquisa da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A metodologia da jornada inclui momentos de atividades no grande grupo e outros em salas temáticas de estudo por segmentos da escola. 

Publicidade

Ao todo, o evento deve reunir 70 profissionais, entre professores, funcionários e representantes das instituições colaboradoras. O Café com Livros ocorre na escola, com início às 8 horas e término às 11h30.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.