Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Olimpíada do conhecimento

Inscrições no Palco do Saber vão até sexta

As inscrições para a 4ª edição do Palco do Saber terminam nesta sexta-feira. A olímpíada do conhecimento é disputada entre os alunos do 9º ano das redes estadual e municipal de Santa Cruz do Sul. Até o momento, 33 das 41 escolas já confirmaram presença. O evento é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com suporte pedagógico da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria de Educação e Programa Unisc-Escola.

Para as escolas que ainda não se inscreveram, basta acessar o site http://palcodosaber.gaz.com.br e entrar no sistema com os mesmos login e senha do ano passado. As informações podem ser salvas a cada acesso. Mas é necessário que estejam completas até o dia 12. Cada escola inscrita levará uma dupla de alunos – vencedora de sua eliminatória – para a etapa final.

Depois das inscrições, começará o período de validação das questões temáticas e composição do cronograma. As eliminatórias terão início na segunda quinzena de junho. São cinco fases, a final em novembro. Em 2016, a dupla vencedora foi Josias Machado Vieira e Dieison Júlio Goulart, da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário. “Já temos 80% das escolas inscritas e esperamos que todas confirmem até sexta-feira, que é o prazo final. Depois, começaremos o processo de validação das questões, divididas em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, além das questões transversais sobre temas atuais”, explica o gestor de Eventos da Gazeta, Edson Marques. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.