Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Unisc oferece nova certificação de proficiência em língua estrangeira

O Centro de Línguas e Culturas (Celinc) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) passa a oferecer, a partir da segunda quinzena de maio, mais uma certificação internacional de proficiência em língua estrangeira. Trata-se do Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (Siele), que compreende as diferentes variações da língua entre os países falantes de espanhol. É promovido pelo Instituto Cervantes, pela Universidad Nacional Autónoma de México, pela Universidad de Salamanca e pela Universidad de Buenos Aires, garantindo alta qualidade no desenvolvimento dos testes e dos seus conteúdos.

O Siele atesta o grau de competência na língua espanhola por meio de quatro provas: Compreensão de leitura, Compreensão auditiva, Expressão e interação escrita e Expressão e interação oral, tendo como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER), do conselho da Europa.

Segundo o coordenador do Celinc, professor Carlos Renê Ayres, “o setor se consolida como um centro aplicador de certificações internacionais dinâmico, competente e importante para o interior do estado, agregando diferentes exames para a comunidade”, aponta. Para o coordenador de Exames Internacionais do Celinc, professor André Luiz Maurer, o Siele é mais uma opção para aqueles que desejam certificar seu nível de proficiência em língua espanhola, tanto para o meio acadêmico quanto para o mercado de trabalho. “É um exame dinâmico, on-line e com obtenção de certificado através de pontuação, que compreende desde o nível básico até o proficiente”, destaca.

Publicidade

O Siele pode ser feito na modalidade global, com duração de aproximadamente três horas e meia, avaliando todas as habilidades da língua. Há, ainda, outras quatro possibilidades de combinação de habilidades para a realização do exame: oral e escuta; leitura e escuta; somente oral; e escrita e leitura. As inscrições podem ser feitas pelo site https://siele.org. O Celinc fará o agendamento para a aplicação da prova e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3717-7381.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.