Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Políticas Públicas promove capacitações para jovens e adultos

Dezessete jovens participaram, na última terça-feira, 30, da formatura da oficina de Técnicas Básicas de Atendimento no Serviço de Garçom, oferecido pelo Senac, de Santa Cruz do Sul. Através de uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas (SEPOP), foi possível que pessoas de baixa escolaridade e em situação de vulnerabilidade social, pudessem realizar a capacitação.

O curso aconteceu no período de 11 de abril a 11 de maio deste ano, com carga horária de 30 horas. De acordo com o secretário da pasta, Edemilson Severo, a Administração Municipal tem a obrigação de oferecer alternativas de qualificação, especialmente aos jovens. “Precisamos ser agentes de transformação na vida das pessoas. Esse é o papel de nossa secretaria”, disse.

Segundo a psicóloga, Jamila Abdallah, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), planeja-se oferecer ainda cursos de manicure, gastronomia, cuidador de idosos e massoterapia. “A oficina veio ao encontro da necessidade do público atendido pela secretaria. Essa iniciativa tornou-se um espaço de aprendizado, atendendo as perspectivas para o mercado de trabalho e também nodesenvolvimento dos alunos como cidadãos”, finalizou.

Publicidade


Oficia de garçom 

A oficina Decoração Sustentável, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas (Sepop), em parceria com o Senac reuniu 15 mulheres do Bairro Santa Vitória. De acordo com o professor Giovani de Souza Solf, responsável pela capacitação, a atividade oportunizou que os participantes aprendessem a reutilizar objetos que em casa seriam descartados.

Com 21 horas de duração, a oficina foi realizada no Cras Beatriz Jungblut. Edemilson Severo, manifestou o ineditismo das iniciativas de capacitação como uma ferramenta fundamental para elevar a autoestima e proporcionar um futuro diferenciado aos participantes, principalmente para jovens e adultos de todas as idades, dentro da necessidade e realidade ao qual estão inseridos. Conforme a coordenadora do Cras, Márcia Weber, há um compromisso assumido pela Secretaria de Políticas Públicas de dar continuidade a esses projetos. “O pedido da comunidade é por uma oficina de culinária, solicitada de forma unânime”, revelou.   

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.