Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Associados conhecem hoje diretoria do Cpers

Até o início da noite de hoje, o 18º Núcleo do Cpers/Sindicato deve conhecer sua nova diretoria. A apuração dos votos começou na noite de ontem, logo após o fechamento da votação, que ocorria desde terça-feira. A contagem das cédulas foi iniciada pelas urnas de Santa Cruz do Sul. Na manhã de hoje, o escrutínio será retomado com as urnas que percorreram os outros 14 municípios pertencentes ao núcleo de Santa Cruz.

De acordo com a presidente da subcomissão eleitoral, Naura Cristina Habekost, durante os dois dias de votação não houve nenhum problema. Na terça-feira, a participação dos associados foi mais tímida, mas ontem, professores e funcionários de escolas estaduais compareceram de maneira intensa aos locais fixos de votação. Houve ainda urnas volantes que circularam por escolas de toda a região.

Para Naura, o engajamento dos associados na votação reflete a força do sindicato. “O sindicato é formado por sócios. E ele só é forte quando os associados são ativos”, disse. Segundo ela, quem participou da decisão da nova diretoria escolheu qual rumo a entidade vai tomar frente às lutas por direitos dos associados. “É um momento muito importante”, frisou.

Publicidade

A diretoria eleita vai coordenar o sindicato até 2020. Três chapas estão na disputa do comando do 18º Núcleo do Cpers/Sindicato: a chapa 1, “A categoria em primeiro lugar; unida para lutar – oposição”, encabeçada por Sadi da Fontoura Porto; a chapa 2, “Cpers unido e forte”, que tem à frente Cira Maria Gassen Kaufman; e a chapa 5, “Educador na luta – Cpers forte”, liderada por Miriam Janete Neumann Trindade. Ao todo, 2.970 pessoas estavam aptas a votar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.