Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Semana Literária ocorre até sexta em Vale do Sol

A Escola Estadual Afonso Martin Rohlfes, de Vale do Sol, realiza desde essa segunda-feira, 11, a primeira Semana Literária. Segundo a diretora da instituição, Dorilene Solano, a iniciativa busca envolver os estudantes com a literatura. “Sentimos a necessidade de aproximar nossos alunos a escritores para que vivenciem a literatura mais de perto”, comenta a professora. Ela ressalta a colaboração dos participantes para viabilizar o evento. “Não temos recursos, então organizamos algo simples e humilde, mas que possa proporcionar novas experiências da literatura.”

As atividades serão realizadas diariamente, até a próxima sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Amanhã haverá uma apresentação especial noturna do Grupo de Teatro Atitude, que fará uma adaptação de O idílio da Carvoeirinha. “A peça vai começar às 19 horas para que a comunidade também participe”, salienta a diretora.

Além do teatro, Dorilene destaca na programação a palestra com a poetisa vera-cruzense Marli Silveira, que teve início às 9 horas. Essa não é a primeira ação do educandário voltada a incentivar o hábito da leitura. Conforme a diretora, diariamente, por pelo menos 30 minutos, todos os estudantes do 1º ao 9º ano se dedicam à literatura. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.