Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Palco do Saber classifica mais cinco duplas

O Palco do Saber segue a pleno vapor nas escolas de Santa Cruz do Sul. Somente nessa semana, a Olimpíada do Conhecimento classificou mais dez alunos para a grande final, dia 14 de novembro, na Unisc. Obtiveram o melhor desempenho Gabriela Sehn e Carla Ketzer, da Emef Vidal de Negreiros; Luis Eduardo Kroth e Bruno Daniel da Luz, da Emef Emanuel; Mahara Nothaft e Laura Gart, da EEEF Gaspar Bartholomay; Caio Luiz Frantz e Luana Hoy de Oliveira, da Emef Duque de Caxias; e Jonatas Felipe Gollmann e Gabriel Henn, da Emef Rio Branco.

Um dos destaques do projeto durante a semana foi a apresentação de teatro na Emef Emanuel. Planejada desde o início do ano com suporte da orientadora educacional Giane Butzke e do agente administrativo Filipe Tiago dos Santos, a apresentação tratou de um dos temas transversais abordados pelo jogo de perguntas e respostas.

Conforme o diretor da escola, Juliano Brum Oppes, a peça se passa na sala de aula e conta a história de um estudante do interior. Por apresentar condição financeira mais humilde que os demais e características “da roça”, ele sofre bullying dos colegas. Os alunos que atuam na peça foram convidados para apresentar a história na próxima formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Outro evento do quiz de perguntas e respostas nessa semana ocorreu na EEEF Gaspar Bartholomay. De 16 questões, as alunas Mahara Nothaft e Laura Gart acertaram 14 e garantiram o total de 140 pontos, maior pontuação até agora na quarta edição do projeto. 

Publicidade

As três duplas vencedoras ganharão dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Samsung de nove polegadas. A escola dos alunos classificados em primeiro lugar receberá um computador FX 4300 e a professora regente, um tablet. Com patrocínio da Prefeitura, o Palco do Saber tem suporte pedagógico da 6ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola. O apoio é da Centertech Informática. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.