Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lajeado

Univates passa a ser Universidade do Vale do Taquari

O Vale do Taquari, que há 50 anos uniu forças para trazer o ensino superior à região visando qualificar e desenvolver pessoas, coleta um fruto importante de um trabalho coletivo. Nesta quarta-feira, 26, a Univates recebe a concessão do título de universidade. A homologação, por meio da Portaria n° 897, foi publicada nesta quarta, no Diário Oficial da União e assinada pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

O dia foi reservado para comemorações da comunidade acadêmica. Na parte da tarde, um brinde coletivo reuniu professores, funcionários técnico-administrativos, bolsistas, estagiários e terceirizados no Centro Cultural Univates. Na ocasião, o reitor da Universidade do Vale do Taquari, Ney José Lazzari, discursou sobre o histórico da Instituição e a importância de cada um na construção do ensino superior na região.

“Somos hoje de direito o que já éramos em nossa essência. A Univates, que há 50 anos iniciava sua trajetória a partir do sonho de pessoas que acreditavam que nosso Vale poderia ser grande e se desenvolver a partir do conhecimento, agora alcança o status de Universidade. Somos a Universidade do Vale do Taquari. Somos grandes, pois somos coletivos. Fomos construídos por muitas mãos, constituídos por muitas lutas e sonhados por muitas mentes”, enfatizou Lazzari. 

Publicidade

À noite, a partir das 20 horas, a Instituição realiza um evento aberto à comunidade em frente ao Centro Cultural Univates. Haverá queima de fogos de artifício e apresentação da banda Hello Ms.Take. A comemoração com os estudantes da Universidade, e aberto à comunidade, será realizada na volta às aulas, em data a ser confirmada. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Desafios da Universidade do Vale do Taquari

Hoje, a Univates recebe mais de 13 mil estudantes de 159 municípios gaúchos e de 92 cidades de outros estados da federação. Com a responsabilidade de melhorar a vida de tantas pessoas, a Instituição renova o compromisso já firmado com a sociedade: ser uma universidade de impacto social, cultural, econômico e tecnológico.

Publicidade

“Não estamos apenas comemorando uma conquista da comunidade acadêmica da Univates. A Universidade do Vale do Taquari é uma conquista de toda a região e, sobretudo, uma afirmação de que não hesitamos diante dos desafios que o futuro nos reserva. Ousaremos saber e ousaremos agir”, finaliza o reitor.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.