Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Unisc oferece 91 vagas pelo Fies para o segundo semestre

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aderiu ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano e irá ofertar 91 vagas em 34 cursos. A instituição solicitou 400 vagas para 37 cursos, mas a decisão cabe ao Ministério da Educação (MEC). 

Conforme a analista de Bolsas da Unisc, Ana Paula Meinhardt, nessa quarta vários estudantes telefonaram para a universidade informando já terem feito a pré-inscrição para tentar uma das vagas. O período de inscrição dos alunos no Fies começou nessa terça-feira e se estenderá até amanhã, dia 28. No dia 31 deste mês, segunda-feira, serão divulgadas a relação dos candidatos pré-selecionados para o segundo semestre de 2017 e a lista de espera.  

Ana Paula observa que os estudantes que se inscreverem devem ficar atentos ao cronograma para não perderem os prazos. O não cumprimento de um dos prazos significa perda da vaga para alguém da lista de espera. Os pré-selecionados ao processo seletivo deverão concluir a inscrição pelo SisFies (Sistema Informatizado do Fies) de 1º de agosto a 8 de setembro.  

Publicidade

O Ministério da Educação está oferecendo 75 mil novas vagas no Fies neste segundo semestre de 2017. Podem se candidatar estudantes com participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições desde 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Os interessados no financiamento também precisam comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.