Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo sistema

Unisc adota lista de obras literárias para o Vestibular de Verão 2018

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está inovando seu sistema para realizar o Vestibular de Verão 2018. A proposta tem como objetivo incentivar os candidatos a terem gosto pela literatura. Desta forma, a exigência é a de que o vestibulando demonstre compreensão crítica dos fenômenos literários, articulando conhecimentos teóricos, históricos e culturais. 

O candidato terá que ter realizado a leitura das seguintes obras: Dom Casmurro, de Machado de Assis; A intrusa, de Julia Lopes de Almeida; Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus; Felicidade clandestina, de Clarice Lispector; Gota d’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; Bagagem, de Adélia Prado; Livro sobre nada, de Manoel de Barros; Diário da queda, de Michel Laub; Divórcio, de Ricardo Lísias; e A ponta do silêncio, de Valesca de Assis.

Outras 20 obras serão incluídas para o vestibular de 2019 e os candidatos poderão conferir através do Portal do Vestibular, disponível no site da Unisc. As inscrições para o vestibular iniciam no dia 2 de outubro. A prova acontece em 25 de novembro. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.