Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Ulbra se manifesta sobre fechamento de colégio em Candelária

A Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra) se manifestou nesta segunda-feira, 18, a respeito do caso envolvendo o fim das atividades como mantenedora do Colégio Ulbra Concórdia, de Candelária. Na semana passada o Portal Gaz havia publicado que 250 alunos da instituição de ensino estavam sem saber sobre o futuro do colégio, já que a Aelbra havia anunciado que não iria se manter à frente da administração.

A entidade afirma que em reunião realizada com a direção, os professores, funcionários e pais de estudantes do colégio, no dia 21 de junho, informou que seguiria com a mantença da instituição até o final de 2017. “Durante o comunicado oficial, foi esclarecido que a decisão teve como base uma avaliação sobre o histórico financeiro dos últimos 22 anos, período em que a escola se apresenta deficitária, embora possua alunos pagantes e os contemplados com bolsas sociais de forma integral e com 50%”, explica a Aelbra.

A mantenedora afirma que honrará seus compromissos com a escola até o final do ano letivo de 2017. A decisão já é do conhecimento da 6ª Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Candelária. A Aelbra se prontificou a auxiliar a comunidade escolar na busca por uma nova mantenedora e sugeriu a possibilidade, também, da criação de uma cooperativa em que professores e funcionários administrem a escola para que não interrompa suas atividades.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.