Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lajeado

Cerimônia de Instalação da Univates como Universidade ocorre nesta sexta

A Univates realiza uma Cerimônia de Posse da Reitoria nesta sexta-feira, 22, às 18 horas, no Teatro Univates. A solenidade marca a instauração da Universidade do Vale do Taquari – Univates e posse do Conselho de Curadores, Conselho de Administração, Conselho Universitário, Reitoria e Diretores. Participam do evento autoridades diversas e representantes da comunidade acadêmica, além do Conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Gilberto Gonçalves Garcia, reitor da Universidade Católica de Brasília.

Para o reitor da Univates, Nely José Lazzari, a cerimônia de posse talvez seja uma das cerimônias mais importantes não apenas para a instituição, mas para toda a região, pois marca a consolidação de uma história, de um envolvimento e de uma preocupação que a região sempre teve com a questão da educação e com a qualificação de recursos humanos, que se concretiza com a Universidade. “De fato, essa solenidade tem um simbolismo muito grande não só para a Univates mas também para a região como um todo”, enfatiza Lazzari.

O reitor ainda remete-se à história para destacar o simbolismo da posse.  “A Instituição vai fazer 50 anos em seguida. No início do movimento para transformar esse sonho em realidade, algumas pessoas imaginavam o momento que isso aconteceria e que, quem sabe, um dia teríamos uma Universidade na região. Nós, agora, 48 anos depois, concretizamos o sonho desse pessoal. Então há uma representatividade muito grande em um momento como este”, analisa Lazzari.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.