Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Palco do Saber define mais duas duplas para a final

Mais duas duplas estão classificadas para a fase final do Palco do Saber. Garantiram o melhor resultado no jogo de perguntas e respostas as duplas Jean Carlo da Silva e Dieslin Coimbra Machado, da Emef São Canísio, e Giovanni Fischborn Gonçalves Dias e Andrey Ruan Camargo, da EEEM Nossa Senhora da Esperança. Agora restam apenas nove eliminatórias até a grande final, marcada para ocorrer em 14 de novembro, no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

Além de testar o conhecimento dos alunos do 9° ano, o Palco do Saber também serve como oportunidade para revelar o talento dos estudantes. Nessa terça-feira, quem surpreendeu a comunidade escolar foi o aluno Vinicius Mendes Cesar, de 13 anos. No intervalo entre uma pergunta e outra, ele fez uma apresentação de beat box e animou professores e alunos na Emef São Canísio. 

O menino, que está no 7° ano, também aproveitou para verificar como estão os seus conhecimentos durante o quiz interativo. Isso porque todas as turmas que tiveram a chance de assistir à eliminatória receberam uma folha onde puderam assinalar as respostas que julgaram corretas. “É bom, pois assim nós já treinamos. Não vejo a hora de chegar a minha vez”, complementou Vinicius, empolgado. 

Publicidade

A exemplo do ano passado, todas as 41 escolas da rede pública de Santa Cruz do Sul participam do projeto. As três duplas vencedoras ganharão dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Samsung de nove polegadas. A escola dos alunos classificados em primeiro lugar vai receber um computador FX 4300 e a professora regente, um tablet. Com patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber tem suporte pedagógico da 6ª CRE, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações, e o apoio é da Centertech Informática. 


 Jean e Dieslin exibem as medalhas conquistadas na terça-feira | Foto: Divulgação

Cronograma

Publicidade

Emef Christiano J. Smidt 
Dia 25, segunda-feira

EEEF Nossa Senhora de Fátima
Dia 26, terça-feira

Emef Dr. Guilherme Alfredo Oscar Hildrebrand
Dia 27, quarta-feira

Publicidade

Emef Normélio Egidio Boettcher
Dia 29, sexta-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.