Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Greve do magistério

Estado libera transferência de todos os alunos do ensino médio

A Secretaria estadual da Educação (Seduc), por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), começou nesta quinta-feira, 26, a encaminhar também a transferência de alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio de escolas em greve para as que estão em funcionamento. Inicialmente, estavam sendo atendidos estudantes do 3º ano do ensino médio e do 9º ano do fundamental.

De acordo com levantamento feito entre as CREs, desde a última segunda-feira, 23, foram realizadas 427 transferências de alunos de escolas em greve para instituições em funcionamento, em todo o Estado. São 265 do 3º ano do ensino médio e 121 do 9º ano do fundamental. Outros 41 estudantes são de outros anos.

Dados obtidos pelas 30 coordenadorias mostram que o número de escolas da rede estadual afetadas pela greve apresentou queda. Até a tarde desta quinta-feira, 76 escolas estavam paralisadas (2,9% do total) e outras 563 (22,1%) enfrentavam greve parcial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.