Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Colégio Mauá se destaca em Olimpíada de Química no Estado

O Colégio Mauá se destacou na 16ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul como a escola com mais alunos entre os 30 finalistas. Sete estudantes do educandário ficaram entre os premiados na competição, que contou com a participação de 1.790 jovens que cursam o ensino médio em três modalidades: 1º (EM1), 2º(EM2) e 3º(EM3) anos.

A premiação ocorreu na sexta-feira passada, 27, em Gramado, durante o 57º Congresso Brasileiro de Química. “Estamos muito felizes com o resultado. Em 2017, priorizamos a participação de alunos das primeiras séries do ensino médio, destinando mais vagas para eles nas inscrições”, destacou o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul é organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQRS), com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que elaborou as provas e fez as correções. A iniciativa premiou os 10 melhores de cada modalidade com medalhas de menção honrosa e os três primeiros colocados com medalhas de ouro, prata e bronze. “Todos os alunos destacados ganharam o direito de participar da Olimpíada Brasileira de Química 2018, como representantes da equipe olímpica do Rio Grande do Sul”, enalteceu Raschen.

Publicidade

Conheça os premiados:

EM2 – 2º ano do ensino médio
Guinter Dame Vogg (1º) – bicampeão, era o atual campeão da EM1, 2016
Saul Reis Schuster (9º)

EM1 – 1º ano do ensino médio
Julia de Moura Valim (2ª)
Lucas Moré Pereira (4º)
Catharina Hermes Frantz (7ª)
Lara Gorreis Weigel (9ª)
Eduardo Baldo Moraes (10º)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.