Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reeleita

Carmen Lúcia vence eleição e continua na reitoria da Unisc

Com 89,14% dos votos a favor, a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer – que concorreu como chapa única tendo Rafael Frederico Henn como vice – foi reeleita reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para a gestão 2018/2021. O anúncio foi feito pela Comissão Eleitoral Central na madrugada desta quinta-feira, 9. Os votos contra totalizaram 10,86%. 

As votações ocorreram na instituição de segunda a quarta-feira e a contagem iniciou às 21h30 de ontem. Os estudantes foram responsáveis por 34,82% da aprovação da chapa; os docentes por 35,34%; técnicos administrativos, 9,13%; e membros da Assembleia Geral Comunitária da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), 9,84%. 

Em relação à quantidade de votos facultativos, os estudantes e docentes tiveram peso de 40% ambos, já os técnicos administrativos e membros da Apesc tiveram 10% de representação cada um. “Seguiremos imbuídos do propósito de fazer mais. Pelos alunos, pelos professores e pelos funcionários. Pela comunidade da região que carateriza a Unisc como comunitária. Muito obrigada”, ressaltou a reitora após o resultado da votação.

Publicidade

Além de Carmen e Rafael, integram a chapa vencedora os professores Andréia Rosane de Moura Valim (pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação), Angelo Hoff (pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias), Dorivaldo Brites de Oliveira (pró-reitor de Administração), Elenor José Schneider (pró-reitor de Graduação) e Marcelino Hoppe (pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional). A cerimônia de posse da chapa única será em dezembro deste ano, já os cargos serão assumidos oficialmente em janeiro de 2018.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.