Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lajeado

Univates realiza vestibular de verão no próximo domingo

Neste domingo, 26, a Univates recebe cerca de 2,5 mil candidatos ao processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2018 para 43 cursos de graduação e tecnológicos. A prova será aplicada no campus de Lajeado, das 13h30 às 18h30, nos prédios 1, 7 e 12 da Instituição.

No dia da prova, os candidatos devem chegar na Univates até as 13 horas. É necessário portar documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. A prova é composta por uma redação e 45 questões objetivas, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química. 

Os vestibulandos ganham uma garrafinha de água da Univates. Os candidatos também podem trazer um lanche para a prova. Esta edição contará com a participação de candidatos oriundos de 109 municípios, não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de Estados como Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco.

Publicidade

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 707 08 09, que atenderá em horário especial no dia da prova, das 9h30 às 13h30.

Medicina

Para o curso de Medicina, o edital deve ser lançado nos próximos dias. As inscrições, somente por nota do Enem, acontecem de 2 a 22 de janeiro no site univates.br/vestibular/medicina.

Publicidade

Educação a distância

Para quem concorre a vaga em um dos 13 cursos EAD, a prova é de redação e a matrícula poderá ser feita logo após a correção do texto. Os candidatos serão recepcionados, após a redação, em um lounge montado especialmente para a ocasião, em frente ao Atendimento Univates (prédio 9).

Espaços de lazer estão abertos à visitação

Publicidade

A Univates possui diversos espaços de convivência que podem ser aproveitados pela comunidade em geral durante finais de semana e feriados. No dia do vestibular, não é diferente. Familiares e amigos que aguardam os candidatos podem aproveitar esses espaços para relaxar e colocar o papo em dia. Lugares de descanso, como os decks do laguinho, os pergolados nos prédios 11 e 12 e o entorno do Centro Cultural podem ser uma opção para quem busca tranquilidade para um chimarrão ou leitura.

Para associados do programa Univates & Você, alunos, professores e colaboradores da Univates, ainda há a opção de uso da pista atlética do Estádio Olímpico e o sistema compartilhado de bicicletas (Bicivates) para prática de atividade física.

Programação para pais e acompanhantes

Publicidade

Os familiares, amigos e demais acompanhantes que estiverem com os vestibulandos poderão conhecer mais sobre a Univates. A partir das 13h30 será oferecido um coquetel no auditório do prédio 11. Após, os acompanhantes serão convidados para aproveitarem as apresentações do Ciranda Cultural. 


Prova terá cerca de 2,5 mil candidatos neste fim de semana
Foto: Elise Bozzetto

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.