Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Estudantes da Educar-se participaram de oficina de meditação

A Escola Educar-se, em parceria com o Ambulatório de Pesquisa e Tratamento da Ansiedade (APTA) do curso de Psicologia da Unisc, promoveu na manhã desta quinta-feira, 30, um trabalho de reflexão e autoconhecimento com as turmas do 5º e 9º ano com a intenção de conquista de mindfulness (atenção plena).

A ideia foi desenvolver, através da técnica da meditação, atividades de identificação dos estressores do cotidiano do adolescente, o contexto escolar, os momentos de ansiedade, as potências e dificuldades, possibilitando, assim, momentos de autoconhecimento.

Com a coordenação da professora e doutora Simone Machado, o programa visa o autoconhecimento e uma visão integral do ser humano na qual o objetivo é estar pleno, atento a si e ao mundo, capaz de aprender a responder ao momento e não apenas reagir impulsivamente nele e sobre ele.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.