Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Destaque

Entrega do Prêmio Nobel terá participação de pesquisador gaúcho

O ex-aluno do curso de Eletrônica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Amburgo, Daniel Burghardt, de 20 anos, participa da cerimônia do Prêmio Nobel, que acontece entre esta segunda-feira, 4, e a outra, 11, em Estocolmo, Suécia.

Daniel foi credenciado para o evento na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Ele estará no Stockholm International Youth Science Seminar (SIYSS) para apresentar um projeto a jovens pesquisadores de diversas partes do mundo. Daniel estuda, atualmente, nacharelado em Inteligência Artificial na Radboud University, na Holanda.

Durante a visita, os participantes do SIYSS ficam no Af Chapman, um navio ancorado em Skeppsholmen no centro de Estocolmo e vão experimentar vários insights sobre tecnologia sueca, incluindo uma visita de estudo ao Instituto Karolinska, onde terão acesso a pesquisas de ponta nas áreas da medicina e da bioquímica.

Publicidade

Os alunos também vão participar da cerimônia do Prêmio Nobel e de um banquete com o presidente da Assembleia Nobel, com a presença da família real, além de assistirem a aulas e conferência de imprensa com os laureados Nobel de Fisiologia e Medicina. Os participantes são escolhidos em razão do conhecimento científico que têm demonstrado, com excelentes perspectivas de uma carreira de sucesso dentro dos respectivos campos.

Sobre o projeto 

O projeto de Daniel consiste em circuito medidor de consumo, que mede os valores de tensão, corrente e fator de potência calculando a potência real do equipamento, fazendo o registro de todos os valores de potência (consumo) medidos durante o período em que conectado ao equipamento a ser monitorado; e de um aplicativo para smartphones Android, que periodicamente recebe os dados do circuito medidor, por meio de comunicação bluetooth, armazenando-os em um banco de dados, fazendo a apresentação do histórico de consumo daquele equipamento medido, conforme solicitado pelo usuário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.