Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Pais movimentam secretaria para retirada de atestado de vaga

A manhã desta terça-feira, 19, é de movimento na Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul. Após a divulgação da lista de crianças selecionadas para vagas da educação infantil levou os pais dos pequenos de 0 a 3 anos até o prédio da secretaria para retirar o Atestado de Vaga, que é necessário para a realização das matrículas para esta faixa etária. Já os responsáveis pelas crianças de 4 e 5 anos não precisam do atestado para realizar a matrícula, que é feita diretamente nas escolas.

O prazo para retirada do documento vai até a próxima sexta-feira, 22. “É muito importante que os pais observem este período. Quem não comparecer, automaticamente perderá a vaga”, ressalta a secretária, Jaqueline Marques.

As matrículas começam no dia 2 de janeiro. “Quem não comparecer dentro do prazo também ficará sem a vaga. A confirmação da inscrição só ocorrerá depois da matrícula concluída”, destaca Jaqueline. As matrículas, que são realizadas direto nas escolas, encerarão no dia 12 de janeiro de 2018.

Publicidade

CONFIRA A LISTA COM OS CONTEMPLADOS
NA EDUCAÇÃO INFANTIL (0 A 3 ANOS)

VEJA A LISTA PARA EDUCAÇÃO
INFANTIL DE 4 A 5 ANOS
 

CONFIRA A LISTA DE TRANSFERÊNCIAS 

 

Alívio para os pais e garantia de abertura de novas vagas

A vigilante Caliope Krumer ficou tranquila em ver o nome do pequeno Davi Rodrigues Motta, de 4 anos, na lista dos alunos com vaga. Ele foi transferido da creche para a escola, liberando lugar para mais crianças menores do que ele. “Ficará até melhor, ele estará mais perto de casa. Creio que iremos economizar R$ 200,00 por mês com transporte. Agora vou conseguir levar ele todos os dias”, explica a mãe. 

Publicidade


A mãe de Davi encontrou o nome dele entre os transferidos de escola | Foto: Bruno Pedry

Conforme a secretária de Educação, Jaqueline Marques, as transferências de escolas, como a de Davi, renderam 150 vagas para crianças com até 3 anos de idade. Destes, 75 saíram da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paraíso Infantil para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bom Jesus.

Já no Bairro Santo Inácio, 75 alunos da pré-escola, da Emei Pingo de Gente, irão para a Escola Municipal Luiz Schroeder, no Bairro Universitário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.