Educação 29/01/2018 07h49 Atualizado às 09h32

MEC divulga lista de candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições; lista pode ser conferida na página do programa na internet

ATUALIZADO ÀS 9H32

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira, 29, a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. A lista pode ser conferida na página do programa na internet. Entretanto, o site apresenta instabilidade.

Conforme o Ministério da Educação, os candidatos também podem consultar o resultado do Sisu nas páginas das universidades que integram o programa, além da central de atendimento, pelo número 0800 616161.

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa nesta terça-feira, 30, e vai até 7 de fevereiro. Os alunos devem se encaminhar diretamente às universidades em que foram aprovados para ter informações sobre datas e documentos para matrícula em cada instituição.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O MEC também deve divulgar nesta segunda-feira o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira, 26.