Lajeado 29/01/2018 09h14

Univates recebe inscrições para mestrado

Inscrições podem ser feitas até fevereiro

Quatro áreas de estudo recebem inscrições para mestrado na Universidade do Vale do Taquari (Univates). Os Programas de Pós-Graduação (PPGs) em Ambiente e Desenvolvimento, Biotecnologia, Sistemas Ambientais Sustentáveis e Ensino de Ciências Exatas recebem inscrições até final de fevereiro.

As inscrições para o mestrado em Biotecnologia podem ser realizadas até 19 de fevereiro. O Programa visa a formar pessoas capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à Biotecnologia nas áreas de produção de alimentos, e saúde humana e animal, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

O PPGBiotec possui área de concentração em Biotecnologia Agroalimentar, com linhas de pesquisa em Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos e Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos. Além de uma área de concentração em Biotecnologia em Saúde, com linhas de pesquisa em Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos. Confira o edital aqui.

Já o mestrado em Ambiente e Desenvolvimento recebe inscrições até 28 de fevereiro. O PPG busca incentivar o espírito crítico e investigativo, que lhe permita identificar, avaliar e propor ações adequadas na solução de problemas ambientais. Dentro de uma visão social da utilização do conhecimento, o diplomado será um agente modificador e disseminador de ações que envolvam o manejo e a utilização dos recursos naturais.

O PPGAD da Univates possui uma área de pesquisa em Espaço, Ambiente e Sociedade, com as linhas de pesquisa: Tecnologia e Ambiente, Espaço e Problemas Socioambientais e Ecologia. Confira o edital aqui.

Até 23 de fevereiro o mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis recebe inscrições. O objetivo é formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal voltado ao sistema agroalimentar de alimentos, subsidiando uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas na produção agroindustrial familiar, e aos processos de licenciamento de empreendimentos, sustentabilidade produtiva e tratamento adequado dos resíduos.

O PPGSAS possui área de concentração em Tutela Jurídica Ambiental, com linhas de pesquisa em Legislação para Empreendimentos Agroindustriais e Bases Ecológicas para o Licenciamento Ambiental. E área em Sustentabilidade da Cadeia Produtiva, com linhas de pesquisa em Eficiência Produtiva na Agroindústria e Sistemas Produtivos Agroindustriais Avançados.

Confira o edital aqui.

Com inscrições abertas até 20 de fevereiro, o mestrado em Ensino de Ciências Exatas busca formar profissionais que possam atuar na educação básica e superior com visão crítica e inovadora dos processos de ensino e de aprendizagem. Além disso, capazes de praticar a interdisciplinaridade e desenvolver atividades, unidades didáticas, projetos, cursos e outras formas de integração entre as diferentes disciplinas e conteúdos de Ciências e Matemática, aproximando-se de metodologias ativas de ensino.

O PPGECE possui área de concentração em Ensino de Ciências e Matemática, com linhas de pesquisa em Formação de Professores e Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências Exatas e Tecnologias, metodologias e recursos didáticos para o ensino de Ciências e Matemática.

Confira o edital aqui.

Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/pos-graduacao ou pelo telefone (51) 3714-7058.