Educação 01/02/2018 14h58

Ano letivo em Rio Pardo inicia na próxima semana

Ainda são realizadas melhorias nas escolas, como instalação de ar condicionado e revisão de rede elétrica

Rio Pardo já se prepara para iniciar o ano letivo de 2018 no município. Os alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental voltarão às salas de aula na próxima quarta-feira, 7. Na segunda-feira, 5, será aberto oficialmente o ano letivo, às 8 horas, no Salão Santa Terezinha, em Ramiz Galvão. Gradativamente, os novos alunos serão chamados para o período de adaptação na educação infantil.

Conforme a Prefeitura, nesta semana ainda são realizadas melhorias nas escolas. “Estamos realizando reparos e melhorias como instalação de ar condicionado, revisão de rede elétrica e hidráulica, limpeza nos pátios, pintura e pequenas obras estruturais em nossas escolas. Será feita ainda a roçada dos pátios. Até o início das aulas estará tudo pronto”, declarou a secretária de educação, Michelle Zawadsky.

Aumento das vagas

A secretaria de educação ressalta que 2018 inicia com aumento nas vagas no município. A titular da pasta comenta que, atualmente, há 1.264 alunos matriculados, ante 1.100 em 2017. Portanto, houve o aumento de 164 vagas, sendo que ainda há oportunidades em turmas de pré-escola.