Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Alunos da Univates voltam às aulas nesta quinta-feira

Mais de 12 mil estudantes são esperados na volta às aulas da Universidade do Vale do Taquari – Univates. O evento está marcado para esta quinta-feira, 15, quando além da tradicional recepção com funcionários e programações especiais preparadas por alguns cursos, os estudantes poderão conferir novidades na forma de financiamento da mensalidade e em laboratórios especiais na área da saúde.

Nesta quinta-feira, à noite, as vozes dos artistas Conrado e Marco Guimarães, acompanhadas do som do violão, recepcionam os estudantes nos prédios 9 e 16. Já na terça-feira, dia 20, à noite, o Grupo de Teatro da Univates realiza intervenções nos Prédios 9 e 12. Na sequência, dia 21, o Acústico Duo estará animando o intervalo dos alunos no Prédio 9. Finalizando a programação artística, o anfiteatro do Prédio 9 recebe, dia 22, um pocket show da Banda Link.

Além disso, alguns centros da instituição também terão momentos de boas-vindas aos seus estudantes. Confira:
Centro de Educação Profissional (CEP): 15/02 – auditório do Prédio 7;
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec): 01/03 – auditório do Prédio 11;
Centro de Ciências Médicas (CCM): 22/02 – auditório do Prédio 22.

Publicidade

Novas formas de financiamento

Para permitir o acesso ao Ensino Superior e suprir as dificuldades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a Univates criou o Credivates 2.0, direcionado aos ingressantes. A nova forma de financiamento possibilita três opções de pagamento aos acadêmicos. Além disso, especificamente para a área de formação de professores, a Univates está implantando neste semestre o Bolsa Licenciatura, que pode possibilitar desconto de mais de 50% para os estudantes que cursarem todas as disciplinas oferecidas no semestre.

Internato Medicina

Publicidade

Um novo espaço acadêmico foi montado no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O local foi pensado para os estudantes de Medicina que estão na fase final de curso realizando estágio. O internato médico funciona como um Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO), oferecendo aos estudantes uma visão generalista da área. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.