Educação 14/02/2018 13h01

Alunos da Univates voltam às aulas nesta quinta-feira

Entre as mudanças da Universidade do Vale do Taquari estão as novas formas de financiamento

Mais de 12 mil estudantes são esperados na volta às aulas da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento está marcado para esta quinta-feira, 15, quando além da tradicional recepção com funcionários e programações especiais preparadas por alguns cursos, os estudantes poderão conferir novidades na forma de financiamento da mensalidade e em laboratórios especiais na área da saúde.

Nesta quinta-feira, à noite, as vozes dos artistas Conrado e Marco Guimarães, acompanhadas do som do violão, recepcionam os estudantes nos prédios 9 e 16. Já na terça-feira, dia 20, à noite, o Grupo de Teatro da Univates realiza intervenções nos Prédios 9 e 12. Na sequência, dia 21, o Acústico Duo estará animando o intervalo dos alunos no Prédio 9. Finalizando a programação artística, o anfiteatro do Prédio 9 recebe, dia 22, um pocket show da Banda Link.

Além disso, alguns centros da instituição também terão momentos de boas-vindas aos seus estudantes. Confira:
Centro de Educação Profissional (CEP): 15/02 - auditório do Prédio 7;
Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec): 01/03 - auditório do Prédio 11;
Centro de Ciências Médicas (CCM): 22/02 - auditório do Prédio 22.


Novas formas de financiamento

Para permitir o acesso ao Ensino Superior e suprir as dificuldades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a Univates criou o Credivates 2.0, direcionado aos ingressantes. A nova forma de financiamento possibilita três opções de pagamento aos acadêmicos. Além disso, especificamente para a área de formação de professores, a Univates está implantando neste semestre o Bolsa Licenciatura, que pode possibilitar desconto de mais de 50% para os estudantes que cursarem todas as disciplinas oferecidas no semestre.


Internato Medicina

Um novo espaço acadêmico foi montado no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O local foi pensado para os estudantes de Medicina que estão na fase final de curso realizando estágio. O internato médico funciona como um Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ECSO), oferecendo aos estudantes uma visão generalista da área.