Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Reforma qualifica estrutura de ensino para 156 alunos em Taquari

Os 156 alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção, em Taquari, agora contam com uma estrutura de qualidade para o aprendizado. Com investimento de R$ 1,7 milhão, a instituição foi beneficiada com a reforma geral nas instalações por meio de uma parceria entre governo do Estado e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Ao todo, entre os anos de 2016 e 2017, a iniciativa destinou cerca de R$ 80 milhões para melhorias em mais de 540 escolas do RS.

Segundo o governador José Ivo Sartori, a entrega da obra é fundamental para a qualidade de vida dos alunos. “É uma iniciativa de extrema importância, feita para deixar o ambiente escolar qualificado e pronto para proporcionar melhores condições de ensino para a comunidade escolar de Taquari”, destacou.

O secretário da Educação, Ronald Krummenauer, ressaltou a importância de diferentes parcerias. “Esta obra é a prova de que tanto parcerias públicas quanto parcerias público-privadas são fundamentais para melhorar o ambiente escolar. Aos poucos, acredito que o RS está reconstruindo a sua estrutura educacional”.

Publicidade

Para o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, todos saem ganhando. “Sem dúvidas, esta escola é uma das mais importantes da região. Com esta reforma, ganham alunos, professores, pais e toda a comunidade”, comemorou.

Melhorias na unidade

Entre as novidades, estão a reforma do transformador e da entrada de energia, permitindo a colocação de ar condicionado e de outros aparelhos elétricos no prédio, cuja fiação e a capacidade de energia eram precários. A instituição também ganhou nova cobertura, instalações elétricas internas e sanitários.

Publicidade

“Anteriormente, tínhamos um auditório interditado, goteiras, entre outros problemas de estrutura. Foi um período difícil. Porém, agora temos estrutura, qualidade de ensino e um ambiente favorável para incentivar nossos alunos a crescerem”, disse Rosa Maria Kern dos Reis, diretora da escola.

Participaram da solenidade o secretário da Fazenda, Giovani Feltes; o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira; os deputados estaduais Lucas Redecker e Edson Brum, além de representantes da região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.