Educação 03/03/2018 19h42 Atualizado às 17h05

Uergs abre inscrições para pós-graduação gratuita em Santa Cruz

Duas modalidades de cursos estão disponíveis

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação no campi de Santa Cruz do Sul. É possível se candidatar até o dia 7 de março na especialização em Ensino e Práticas de Ciência da Natureza e Matemática e em Agroecologia e Produção Agrícola, ambas na modalidade presencial.

Para cada um dos cursos, são oferecidas 30 vagas, sendo 27 reservadas ao acesso universal e 3 reservadas ao corpo de técnicos administrativos da Uergs. As inscrições podem ser feitas apenas por meio de postagem pelos Correios ou presencialmente na secretaria da Unidade de Santa Cruz. A Uergs fica na Avenida Independência, 2824, no Bairro Renascença, e abre das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Especialização em Ensino e Práticas de Ciências da Natureza e Matemática: 

Este curso visa selecionar candidatos cujo objetivo geral é de qualificar recursos humanos em Educação, visando a atualização dos profissionais da área de educação do Vale do Rio Pardo e de regiões adjacentes, bem como o aperfeiçoamento de suas práticas didáticas.

Podem se inscrever profissionais formados ou formandos, que aguardam apenas a colação de grau, nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Química e Matemática, que pretendem atuar na educação básica. 

CONFIRA O EDITAL PARA ESTE CONCURSO

 

Especialização em Agroecologia e Produção Orgânica:

O curso tem como objetivo geral a formação e a qualificação de recursos humanos em nível avançado, voltadas à pesquisa aplicada e à extensão rural, bem como a funções técnicas nas áreas da Agroecologia e da produção orgânica de alimentos.

O público-alvo do curso são candidatos graduados ou graduandos, que aguardam apenas a colação de grau, em cursos superiores de áreas afins, que tenham interesse em atuar em agroecologia e/ou produção orgânica de alimentos, seja como agricultores, docentes, pesquisadores ou prestadores de serviços de assistência técnica e extensão rural.

CONFIRA O EDITAL PARA ESTE CONCURSO