Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aprendizado

Concurso entrega prêmio para melhor redação sobre trânsito

A tarde desta segunda-feira, 18, é de expectativa para os alunos do 3º ano do Ensino Médio de sete escolas de Santa Cruz do Sul. Às 14 horas será entregue o prêmio do 1° Concurso Cultural de Redações com o tema: “Nós somos o trânsito”. A campanha foi promovida pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) Real, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, através da 6ª Coordenadoria de Educação Regional.

Os estudantes dos terceiros anos das sete escolas trabalharam o tema em sala de aula entre os dias 2 de maio e 7 e junho. Depois, cada turma encaminhou três redações ao concurso. Ao todo, foram enviadas 40 redações, das escolas José Mânica, Colégio Professor Luiz Dourado, Nossa Senhora da Esperança, Nossa Senhora do Rosário, Santa Cruz, Willy Carlos Fröhlich e Educar-se.

Diversos aspectos foram avaliados para chegar na grande campeã, que será conhecida nesta tarde. A atividade ocorre na Escola Estadual Santa Cruz. O concurso teve como objetivo a conscientização dos alunos sobre o trânsito, com foco na campanha Maio Amarelo. O ganhador receberá um notebook e a professora responsável irá ganhar um vale-presente.

Publicidade

LEIA MAIS: Cai percentual de estudantes que querem ser professores

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.