Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Santa-cruzense é selecionado para intercâmbio na Alemanha

O aluno Thiago Henrique Schmidt, 14 anos, do 9º ano do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, realizará uma viagem de estudos para a Alemanha durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019. Ele foi um dos cinco estudantes de Língua Alemã – entre alunos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina –  selecionados pela Rede Sinodal de Educação para participar de um intercâmbio de três semanas na cidade de Scheinfeld, no sul da Alemanha. A prova de seleção foi composta por um teste escrito e uma entrevista, ambos em língua alemã no nível A2. Em sua terceira edição, o projeto é financiado pelo Instituto Theo-Münch-Stiftung.

Durante três semanas, o aluno ficará hospedado em uma casa de família e acompanhará a rotina escolar, além de poder visitar cidades próximas à escola e vivenciar aspectos culturais. Thiago e os outros quatro intercambistas frequentarão a escola secundária Gymnasium Scheinfeld. Na edição de 2019 do projeto, o grupo será acompanhado pela professora de língua alemã Daiane Mackedanz, também do Colégio Mauá. “A estadia na Alemanha representa uma rica oportunidade para a prática e o aperfeiçoamento da língua alemã, bem como proporcionará vivências e aprendizados em um novo país, com seus valores e cultura”, ressalta a professora.

Nas duas edições anteriores, o Colégio Mauá foi representado pelas alunas Júlia Valim (2017) e Isabela Frigueto (2018). Para o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a conquista da vaga em uma seleção tão concorrida só reforça o compromisso do colégio no ensino de línguas estrangeiras. “Essa é uma das nossas marcas, proporcionar aos alunos a ampliação de vivências socioculturais a partir do ensino de outros idiomas. Estamos muito orgulhosos de ter, pelo terceiro ano seguido, um aluno selecionado para o intercâmbio”, sublinha o diretor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.