Ensino superior 21/12/2018 09h46

Unisc vai oferecer Mestrado em Psicologia a partir de 2019

As aulas iniciam em maio, às sextas feiras, nos turnos tarde e noite

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu nesta quinta-feira, 20 de dezembro, parecer favorável para oferecer o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Psicologia. O objetivo é capacitar profissionais da Psicologia, das Ciências Humanas e das Ciências Sociais Aplicadas para a inovação e produção de novas tecnologias no campo da Psicologia.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Silvia Virginia Coutinho Areosa, o profissional a ser formado atenderá às habilidades e competências necessárias para projetar e desenvolver práticas no âmbito da prevenção, promoção e intervenção em saúde mental e suas interfaces com o campo social, político e institucional. “Para tanto, o Mestrado em Psicologia com área de concentração em Saúde Mental e Práticas Sociais enfatiza estudos e técnicas voltados ao desempenho de alto nível de qualificação profissional, além de habilitar para a docência”, salientou.

As inscrições para a 1ª turma de Mestrado em Psicologia ocorrem de 7 de janeiro a 29 de março de 2019. As aulas iniciam em maio de 2019, às sextas feiras, nos turnos tarde e noite.