Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Novo período de matrículas em escolas estaduais começa na próxima semana

O segundo período de matrículas para os estudantes que se inscreveram nos primeiros anos do ensino fundamental e médio, ou pediram transferência de instituição de ensino, começa na próxima segunda-feira, 28, e termina no dia 8 de fevereiro. O procedimento será realizado diretamente na escola designada ao aluno.

A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual da Educação, Neri Barcelos, ressalta que é importante os estudantes não perderem o prazo. “A matrícula só vai se confirmar se o aluno comparecer à escola designada com todos os documentos necessários. A simples inscrição no site da Seduc não basta.”

Atestado de vacina

Publicidade

Na matrícula será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O objetivo é disseminar nos pais dos alunos a importância da vacinação das crianças nesta idade.

Documentos exigidos

Os documentos necessários são carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.