Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Orientações

MEC pede que escolas gravem alunos cantando o Hino Nacional

O Ministério da Educação (MEC) enviou a escolas do País uma carta do ministro da Educação, professor Ricardo Vélez Rodríguez, com um pedido de cumprimento voluntário para que fosse lida no primeiro dia letivo deste ano. A mensagem foi encaminhada por e-mail, no qual o ministério ainda pede que, após a leitura, professores, alunos e demais funcionários da escola fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil, se houver na unidade de ensino, e que seja executado o Hino Nacional. 

Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também solicita que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino e que, em seguida, os vídeos sejam encaminhados por e-mail ao MEC e à Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. 

A carta diz o seguinte:

Publicidade

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

O Ministério da Educação informou que após o recebimento das gravações, será feita uma seleção das imagens com trechos da leitura da carta por um representante da escola. Antes de qualquer divulgação, será solicitada autorização legal da pessoa filmada ou de seu responsável. Ainda conforme o MEC, a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais.

Em Santa Cruz do Sul, escolas municipais, estaduais e privadas iniciaram o ano letivo entre os dias 14 e 20. Apenas a Unisc e a Educar-se retomaram as atividades nesta segunda-feira, 25.

Publicidade

Foto: Reprodução

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.