Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Novo prédio do Colégio Mauá será inaugurado na próxima quinta-feira

O dia 7 de março vai marcar uma nova etapa na história do Colégio Mauá, que se prepara para comemorar o Sesquicentenário em 2020. Uma solenidade, a partir das 19h30, vai marcar a inauguração do novo prédio do educandário na presença de autoridades, professores, funcionários, alunos e convidados.

Desde o início do ano letivo, em 18 de fevereiro, o prédio já abriga as turmas do 1º ao 6º ano, que totalizam aproximadamente 850 alunos. “Queremos apresentar à comunidade as novas instalações que estamos entregando, com o coração repleto de alegria, para os estudantes da escola”, argumenta o diretor-geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen.

O novo prédio conta com 4,6 mil metros quadrados de área construída, abrigando 24 salas de aula, salas de música, idiomas, artes, atendimento, coordenação e psicologia, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, elevador, sanitários e cantina.

Publicidade

As instalações de alto padrão de móveis e ambientes foram financiadas com recursos próprios e com doações da comunidade escolar. “Tenho certeza de que as pessoas que contribuíram para o projeto ficarão satisfeitas com o que vão encontrar”, destaca Raschen. O diretor acrescenta que o novo prédio vai proporcionar uma melhor infraestrutura de aprendizagem para as ações do projeto pedagógico do colégio.

Escola

Neste ano, o Colégio Mauá conta com 1.730 alunos da educação infantil ao ensino médio, nos turnos da manhã e tarde, além de 110 professores e 80 funcionários. Entre as novidades de 2019 está a implementação gradativa da escola bilíngue para todos os alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, que vão contar com cinco horas aula de inglês por semana. De acordo com o diretor-geral, em 2020, os estudantes que ingressarem no 1º ano já serão inseridos no processo bilíngue, com aulas curriculares e extras no idioma inglês.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.