Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Índice de abstenção no vestibular da Unisc é de 11,62%

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na tarde deste sábado, 15, as provas do vestibular de inverno 2019. Neste ano, os temas da redação na modalidade presencial foram Paradigmas e rupturas, Educação e Sociedade e A inquietação que transforma. Já para a prova de medicina os temas eram O acesso à saúde no Brasil, O papel da indústria farmacêutica e A indústria da cirurgia plástica. Já na prova de redação dos cursos EaD, foi sugerida a produção de um texto dissertativo-argumentativo que respondesse à pergunta A felicidade está ligada aos prazeres materiais?

Nesta edição do vestibular, os cursos mais procurados por número de inscritos foram Medicina, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem. Foram cerca de 1,1 mil inscrições e o índice geral de abstenção dos vestibulandos foi de 11,62%. Segundo o coordenador de Graduação, professor Rolf Fredi Molz, o vestibular ocorreu “dentro da normalidade e de forma tranquila, sem nenhuma irregularidade.”

Para o curso de Medicina, o processo seletivo permaneceu no formato híbrido, composto pelas notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – 2016, 2017 ou 2018), mais a nota da redação da Unisc. Para os demais cursos e os da Graduação Dinâmica, o processo consistiu em uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Já o Vestibular Top 50 EaD Unisc foi constituído por provas objetivas e de redação.

Publicidade

Os acompanhantes dos vestibulandos puderam assistir ao longa-metragem O filme da minha vida, exibido na sala 101, bloco 1. Além disso, no Centro de Convivência havia um quiosque para fornecer informações institucionais. As provas e o gabarito do Vestibular Top 50 EaD Unisc estão disponíveis em www.unisc.br. A lista de todos os classificados poderá ser conferida no site listao.unisc.br na terça-feira, 18 de junho, às 15 horas, assim como o boletim de desempenho.

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.