Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Estado autoriza ensino médio em mais uma escola de Santa Cruz

A Escola Estadual Affonso Pedro Rabuske, de Linha Santa Cruz, vai passar a contar com ensino médio. O decreto foi assinado pelo governador Eduardo Leite e publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5. A medida já tinha parecer favorável do Conselho Estadual de Educação desde novembro do ano passado. A diretora do educandário, Carine Goerck, explica que, até agora, quem conclui o nono ano precisa deixar Linha Santa Cruz para continuar os estudos. 

“É um sonho antigo da comunidade. Aqui é um bairro calmo, que vem crescendo bastante nos últimos anos. Tem demanda suficiente porque só daqui da escola tem uma turma do nono ano com 30 alunos e, provavelmente vai atender alunos de escolas dos arredores, como Boa Vista, Linha Nova e Pinheiral”, disse em entrevista à Rádio Gazeta. 

No último sábado, um grupo de integrantes da escola e da comunidade aproveitou a passagem do vice-governador por Santa Cruz do Sul e solicitou que Ranolfo Vieira Júnior intercedesse pelo assunto. A escola já possui espaço físico para acomodar o primeiro ano do ensino médio. Ainda é preciso cumprir algumas formalidades, como a troca de nome da escola. No entanto, a expectativa é de que as aulas no ensino médio já iniciem no ano que vem. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.