Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De 126 municípios

Vestibular de Verão da Unisc reúne cerca de 2 mil candidatos

Foto: Leandro Porto

Depois de anunciar uma reinvenção pedagógica, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou o primeiro Vestibular de Verão dentro da nova proposta, na tarde deste sábado, 7. Além disso, dessa vez foi adotada a prova de redação, modelo que já vinha sendo utilizado nos processos complementar e de inverno.

A prova teve início às 14h30, com duração de três horas. Foram cerca de 2 mil vestibulandos, um crescimento em torno de 25% em comparação com o ano anterior. Nesta edição, o índice de abstenção ficou em torno de 14%, o que é considerado satisfatório pela organização.

Os candidatos vieram de 126 municípios brasileiros. “Foi um vestibular interestadual”, afirmou a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, em entrevista coletiva. As inscrições contemplaram estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Mato Grosso e Distrito Federal.

Publicidade

Entre os cursos mais procurados estão, por ordem de número de inscritos, Psicologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Agronomia e Odontologia. O listão de aprovados será divulgado na próxima terça-feira, 10, a partir das 15 horas. O vestibular para Medicina será realizado no dia 11 de janeiro.

LEIA MAIS: Unisc anuncia reinvenção pedagógica com mudanças em cursos e mensalidades

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.