Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FALA, PROFESSOR

Professora de Santa Cruz é premiada em concurso estadual

Ocorreu na noite desta quinta-feira, 12, a premiação do concurso “Fala, Professor”, realizado pelo empresário Otélio Drebes, fundador das lojas Lebes. A professora Betânia Mahl foi premiada na categoria Anos Finais, pelo projeto “Expoagro Afubra – Agricultura e Meio Ambiente”, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder.

A cerimônia de premiação aconteceu em São Jerônimo. Os professores premiados ganham R$ 5 mil e as respectivas escolas recebem R$ 10 mil para investimentos.

O projeto da professora Betânia envolveu alunos de sexto a nono ano do Ensino Fundamental. Eles visitaram a feira realizada pela Afubra, em Rincão del Rey, Rio Pardo, e fizeram entrevistas com agricultores, a fim de conhecer melhor a realidade rural.

Publicidade

Posteriormente, os estudantes apresentaram suas conclusões e foram desafiados a pensar ações sustentáveis, a serem implantadas na escola. Entre as medidas já aplicadas estão uma horta que é mantida com auxílio dos alunos e da qual são retirados produtos para consumo na escola, uma composteira e a produção de brinquedos com materiais recicláveis para as crianças dos anos iniciais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.