Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FORMAÇÃO

Capes oferta mais de 60 mil bolsas para professores da educação básica

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou na segunda-feira, 6, no Diário Oficial da União, dois editais que ofertam mais de 60 mil bolsas para a formação de professores da educação básica.

O primeiro edital oferece bolsas para o programa Residência Pedagógica, ação que integra a Política Nacional de Formação de Professores e promove a vivência prática dos formandos dentro da sala de aula na segunda metade do curso de licenciatura. Já o segundo edital refere-se ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), direcionado à primeira metade do curso.

LEIA TAMBÉM: Entidades criticam MP que alterou regras para eleição de reitores

Publicidade

Cada programa oferecerá 30.096 bolsas para até 250 instituições de Ensino Superior, com duração de até 18 meses, sendo um mínimo de 60% delas voltadas para as áreas consideradas prioritárias: alfabetização, biologia, ciências, física, língua portuguesa, matemática e química.

O prazo para cadastro dos projetos cada instituição de ensino superior se encerra em 2 de março e pode ser feito por meio da plataforma da Capes. O resultado final da seleção será divulgado até 10 de abril e o início das atividades se dará no dia 14 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM: Lei que reduz idade mínima não afeta matrículas de 2020 em Santa Cruz

Publicidade

Na avaliação do presidente da Capes, Anderson Correia, a medida visa a melhoria significativa do desempenho dos estudantes nas avaliações dos próximos anos. “O professor é o elo vital da formação das crianças e adolescentes no país. Um professor bem formado, motivado, capacitado, qualificado, certamente terá um impacto muito grande na vida dos estudantes brasileiros”, disse.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.