Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Última semana de inscrições para 2020 na rede estadual

O segundo período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 está chegando ao final. A inscrição ou a transferência do aluno, que deve ser feita pela internet, no site da Seduc, pode ser realizada até sexta-feira, 17.

Depois, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro. O prazo vale para as inscrições dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º anos do Médio.

LEIA TAMBÉM: Governo do Estado vai criar certificado provisório de conclusão do ensino

Publicidade

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrição e confirmação da matrícula é diferenciado. A inscrição no site da Seduc segue até 22 de janeiro e a confirmação na escola designada é entre os dias 3 a 14 de fevereiro.

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;
  • Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Mais detalhes podem ser obtidos nas Coordenadorias Regionais de Educação, nas Centrais de Vagas do interior e na Central de Vagas de Porto Alegre ou pelo telefone (51) 3288-4888.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Lei que reduz idade mínima não afeta matrículas de 2020 em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.