Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATENÇÃO ESTUDANTE

Resultado do Enem será divulgado nesta sexta; saiba como acessar a nota

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação divulga nesta sexta-feira, 17, as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio. Os resultados estarão disponíveis a partir das 10 horas, no site e também no aplicativo do Enem.

Para consultar o resultado, é preciso usar uma senha já cadastrada, que deve ser inserida na “Página do Participante”. Se o estudante não lembra a senha, ele pode fazer a recuperação dos dados, seguindo os seguintes passos:

  • Acessar o endereço: https://enem.inep.gov br/participante/#!/
  • Responder ao desafio de figuras solicitado no campo;
  • Inserir o CPF;
  • Clicar em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela;
  • Clicar em “enviar senha”;
  • Aguardar uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado;
  • Assim que tiver a nova senha, digitá-la no sistema para conferir o resultado.

O MEC orienta o estudante a conferir tanto a caixa de entrada do e-mail quanto a pasta de spam, pois a mensagem pode ser direcionada pra lá. Ainda de acordo com o MEC, caso o candidato não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado no site do Enem, ele pode alterar o endereço. Mas é preciso lembrar o e-mail anterior e responder a perguntas de confirmação. O MEC também disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ministério da Educação divulga cronogramas do Sisu, ProUni e Fies

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.