Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENSINO SUPERIOR

Uergs tem 70 vagas para dois cursos em Santa Cruz

Foto: Lula Helfer

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) abre 70 vagas para os cursos de Agroecologia e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na unidade em Santa Cruz do Sul. Os candidatos devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de hoje até sexta-feira.

As vagas são para ingresso em março próximo. A inscrição no Sisu é feita pelo site sisu.mec.gov.br, e o candidato deve utilizar a nota da última edição do Enem, realizada em 2019. O resultado da chamada regular sai no dia 28 deste mês, e as matrículas dos candidatos selecionados serão feitas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. O lançamento das vagas ocupadas será de 29 de janeiro a 7 de fevereiro. A manifestação de interesse em participar da lista de espera deve ser feita de 29 a 4 de fevereiro.

Segundo o Departamento de Ingresso da Uergs, os candidatos que não possuem certificado de conclusão do Ensino Médio em função da greve do magistério poderão fazer a inscrição no Sisu. No momento da matrícula, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, os selecionados na chamada regular deverão entregar uma declaração de concluinte do Ensino Médio, que estará anexada ao edital da Uergs para o Sisu 2020. Mais informações sobre o ingresso na universidade e os editais são publicadas no site uergs.edu.br/ingresso2020.

Publicidade

Saiba mais
O curso de Bacharelado em Agroecologia da Uergs tem o objetivo de formar profissionais capacitados a identificar e resolver problemas relacionados aos sistemas de produção de base agroecológica, fundamentados em uma visão técnica, científica, ética e humanística. Para eles, os campos de atuação serão as propriedades rurais, cooperativas, associações, movimentos sociais, universidades, escolas técnicas e ainda outros órgãos governamentais e não governamentais.

O curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia forma profissionais capazes de planejar, desenvolver e gerir processos biotecnológicos (bioprocessos), na perspectiva da preservação do ambiente. A abrangência da atividade engloba processos biotecnológicos nas áreas industrial, ambiental e agrícola, de acordo com a ênfase cursada pelo acadêmico. A Unidade da Uergs em Santa Cruz do Sul está localizada na Avenida Independência, 2824, no Bairro Renascença.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.