Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LINHA SANTA CRUZ

Affonso Rabuske recebe 34 matrículas para a primeira turma de Ensino Médio

Foto: Banco de Imagens

A Escola Estadual Affonso Pedro Rabuske, em Santa Cruz do Sul, terá em 2020 uma turma de Ensino Médio pela primeira vez. Localizada em Linha Santa Cruz, a instituição teve a confirmação de que poderia ofertar turmas deste nível no final de 2019. Encerrado o período de matrículas, 34 estudantes se inscreveram para o primeiro ano.

A implantação vai ocorrer de forma gradual. O segundo ano do Ensino Médio será oferecido a partir de 2021 e a turma de terceiro ano vai ser formada para 2022. De acordo com a diretora Carine Goerck, essa é uma demanda antiga da comunidade. Antes os alunos se formavam no Ensino Fundamental e precisavam se deslocar para o Centro para seguir estudando.

Conforme a diretora da escola Affonso Pedro Rabuske, com o início do Ensino Médio, a escola aumentou o número de alunos. Enquanto em 2019 eram 242, neste ano serão 270. A instituição está com o quadro de professores quase completo, faltando apenas um profissional para lecionar Espanhol. A expectativa é que a demanda seja atendida até o início do ano letivo, em 18 de fevereiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Escola Affonso Rabuske terá Ensino Médio a partir de 2020

Campanha arrecada livros
Para que também a biblioteca da Escola Affonso Pedro Rabuske atenda os novos estudantes, a instituição faz uma campanha de arrecadação de livros. Podem ser doados livros didáticos de diferentes disciplinas do Ensino Médio e obras literárias que possam interessar a este nível de ensino. O contato para mais informações sobre como contribuir é o (51) 3713-1703.

LEIA TAMBÉM: Escola Estadual Affonso Pedro Rabuske é a mais antiga de Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.