EM DESENVOLVIMENTO 25/05/2020 17h49 Atualizado às 20h15

Cronograma do Encceja 2020 deve sair em breve

Prova permite obter certificado de conclusão dos ensinos Fundamental ou Médio. Em 2019, inscrições foram abertas em maio

No ano passado, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram abertas no fim de maio. Neste ano, no entanto, ainda não há cronograma para a realização das provas, que servem para obtenção de certificados de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio, para aqueles que não concluíram os estudos na idade correta.

Contatada pela reportagem do Portal Gaz, a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – que realiza o Encceja – informou que o exame será realizado em 2020 e que o cronograma está em desenvolvimento. “O Instituto divulgará os detalhes em breve”, respondeu a assessoria.

LEIA TAMBÉM: Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até quarta-feira

Para participar do Encceja a fim de obter certificado de conclusão do Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade. Para o Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos. O candidato realiza quatro provas objetivas e uma redação e precisa alcançar notas mínimas em cada uma delas.

LEIA TAMBÉM: Sisu será usado na seleção para cursos à distância em universidades públicas