Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Segundo semestre na Unisc começa no próximo dia 24

Foto: Rafaelly Machado

As aulas presenciais e/ou remotas do segundo semestre da Unisc começam no próximo dia 24. De todos os cursos oferecidos, apenas dois não retornarão nesse período – Medicina, que terá início em 31 de agosto, e Arquitetura, ainda sem data. A retomada gradativa das aulas presenciais começou em junho, com a recuperação das atividades práticas, laboratoriais e de estágios do primeiro semestre.

O pró-reitor acadêmico Rolf Molz afirmou que a universidade está cumprindo todos os protocolos de segurança impostos pelo decreto municipal para evitar a disseminação do coronavírus. “Temos um Plano de Contingência de Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão da Covid-19, que foi autorizado pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal. Seguimos com o número limitado de 50% de alunos nas salas de aula e em laboratórios. Além disso, o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório”, ressaltou. “Assim que o decreto nos permitir, retornaremos com as aulas teóricas, que, por enquanto, seguem de forma online.”

LEIA MAIS: Unisc vai retomar aulas práticas presenciais no dia 24

Publicidade


Para garantir o comprometimento no ensino, a pró-reitoria realiza um constante acompanhamento das atividades repassadas aos estudantes. “Fizemos várias pesquisas internas para acompanhar o novo método de ensino. Estamos tendo êxito, até porque a maioria dos alunos dispõe de recursos tecnológicos para acompanhar as aulas.”

Molz esclareceu que, embora os impactos da pandemia tenham gerado graves dificuldades financeiras, o número de ingressantes no segundo semestre foi significativo. “Alguns alunos tiveram que se evadir, a maioria temporariamente, para cortar gastos ou evitar o deslocamento e o risco de contrair a doença e contaminar seus familiares. No entanto, o número de novos alunos é muito bom.”

LEIA MAIS:
Estudantes da Unisc terão desconto nas mensalidades de julho e agosto
Estado propõe retorno gradual das aulas a partir de 31 de agosto

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.