Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Verde, amarelo e azul

Dia da Independência: Educação sugere que santa-cruzenses decorem as fachadas

Desfile vai ocorrer na rua Ernesto Alves | Foto: Divulgação

A Semana da Pátria está chegando ao fim, culminando no feriado do dia 7 de setembro, Dia da Independência. Ainda há, no entanto, formas de homenagear aqueles que foram lembrados durante os últimos dias e escolhidos como tema das atividades: os profissionais da saúde e da educação.

Com atividades suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, a Semana da Pátria foi diferente, sem programação oficial aberta a comunidade, mas trabalhada pelos professores com os alunos das redes municipal, estadual e particular de Santa Cruz do Sul por meio do ensino remoto.

LEIA MAIS: Semana da Pátria em Santa Cruz homenageia profissionais da saúde e professores

Publicidade

Dentre as ações programadas, a Secretaria de Educação do município sugeriu uma homenagem silenciosa e simbólica aos profissionais de saúde e educação: a sugestão é de que os santa-cruzenses decorem as fachadas das casas ou sacadas dos apartamentos com as cores verde, amarelo e azul.

“Ainda que estejamos passando por um momento de extrema dificuldade, importante essa demonstração de amor e civismo que cada um de nós pode dar, mesmo de forma isolada, mas não menos verdadeira”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Bach.

LEIA TAMBÉM
Confira como ficam os serviços no feriado da Independência
Aos 99 anos, último pracinha da região relembra combates na Itália

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.