Verde, amarelo e azul 06/09/2020 09h27

Dia da Independência: Educação sugere que santa-cruzenses decorem as fachadas

Profissionais da saúde e da educação foram escolhidos como tema das atividades e homenageados nos últimos dias

A Semana da Pátria está chegando ao fim, culminando no feriado do dia 7 de setembro, Dia da Independência. Ainda há, no entanto, formas de homenagear aqueles que foram lembrados durante os últimos dias e escolhidos como tema das atividades: os profissionais da saúde e da educação.

Com atividades suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, a Semana da Pátria foi diferente, sem programação oficial aberta a comunidade, mas trabalhada pelos professores com os alunos das redes municipal, estadual e particular de Santa Cruz do Sul por meio do ensino remoto.

LEIA MAIS: Semana da Pátria em Santa Cruz homenageia profissionais da saúde e professores

Dentre as ações programadas, a Secretaria de Educação do município sugeriu uma homenagem silenciosa e simbólica aos profissionais de saúde e educação: a sugestão é de que os santa-cruzenses decorem as fachadas das casas ou sacadas dos apartamentos com as cores verde, amarelo e azul.

“Ainda que estejamos passando por um momento de extrema dificuldade, importante essa demonstração de amor e civismo que cada um de nós pode dar, mesmo de forma isolada, mas não menos verdadeira”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Bach.

LEIA TAMBÉM
Confira como ficam os serviços no feriado da Independência
Aos 99 anos, último pracinha da região relembra combates na Itália